Deprecated: Function session_is_registered() is deprecated in D:\Inetpub\vhosts\colegioagnus.com.br\httpdocs\site\index.php on line 209 Deprecated: Function session_register() is deprecated in D:\Inetpub\vhosts\colegioagnus.com.br\httpdocs\site\index.php on line 213 Deprecated: Function session_register() is deprecated in D:\Inetpub\vhosts\colegioagnus.com.br\httpdocs\site\index.php on line 214
Fortaleza, 15 de Dezembro de 2018.

Mensagem da direção

Image and video hosting by TinyPic

TRANSFORMAR O MUNDO COMEÇA EM VOCÊ

Se você acha que os meses estão passando muito rápido, se não consegue mais fazer tudo o que planeja para seu dia, ou se precisa de um relógio para organizar seu cotidiano, talvez você seja portador de uma doença grave, perigosa, contagiosa - mas que tem cura e deve ser tratada com urgência. Talvez este seja um dos mais sérios problemas da humanidade: ficar adulto.

Devo chamar a atenção que o problema não é “envelhecer” - até porque ficar mais velho não é ruim. Ao contrário: as experiências que a vida nos traz, o aprendizado que construimos ao longo de anos, os amigos que fazemos nessa caminhada, os prazeres que descobrimos com o amadurecimento das ideias... tudo isso nos torna mais sábios, mais ricos, mais fortes - e nada disso é ruim. A grande questão é como envelhecer sem ficar antiquado.

O adulto pensa muito, racionaliza tudo, mede e pesa todas as coisas, sempre espera algo em troca... Talvez por estes motivos, Jesus preferiu os pequeninos e disse que “só entra no céu quem for como criança”. Afinal o Reino de Deus é a manifestação da gratuidade, a expressão da gratidão, a vivência da Graça.

Nesse sentido, podemos dizer que um problema seriíssimo quando crescemos e “perdemos a perspectiva infantil”. Porque quando se deixa de ser criança, o mundo perde a cor, o homem perde a graça, a vida perde o sentido. Os “crescidos” podem até saber muitas coisas, mas sábios são os pequenos.

Imaginar a vida à partir do ponto de vista da criança é sonhar um mundo novo, é fazer um amanhã melhor, é acreditar em um futuro mais bonito. E isso se em atitudes simples, em gestos pequenos - ousados e gratuitos.

No dia em que homens e mulheres redescobrirem o prazer de tomar banho de chuva; andar de mãos dadas; encantar-se com o pôr do sol; admirar a lua cheia; andar descalço; rezar de olhos fechados; ler um bom livro; balançar-se numa rede; ir ao cinema; contar estrelas; conversar com “outra criança”; visitar um amigo(a); dizer “eu te amo”; acariciar um animal; tomar sorvete; chorar de rir; dormir sem se preocupar com a hora de levantar; sentir a brisa; olhar o mar... seremos um novo povo.

“Criançalizar o mundo” - essa é a ideia!

Transformar o mundo começa em você.

Huuummm! Que cheirinho de pipoca....

A Direção

Calendário Escolar

« DEZEMBRO/2018 »
DSTQQSS
Temos 9 evento(s) em dezembro.

Enquete

Sabemos que brincar é importante. Mas queremos saber: com o que você costuma brincar?
Jogos de tabuleiro.
Jogos eletrônicos.
Brincadeiras de correr.

Desafio Agnus

Desafio Rádio Agnus
Descubra o título dessa música:
Pistas:
pessoa do verbo casar no presente com 2 sílabas + Igreja que fica no centro de São Paulo com 1 sílaba + corrente de água doce com duas sílabas = formam o título dessa música
Participem!

Participe

No momento estão 1 usuários online .
Colégio Agnus - SEDE
Rua Teodorico Barroso,827