#

Mensagem da direção

Image and video hosting by TinyPic

TRANSFORMAR O MUNDO COMEÇA EM VOCÊ

Se você acha que os meses estão passando muito rápido, se já não consegue mais fazer tudo o que planeja para seu dia, ou se precisa de um relógio para organizar seu cotidiano, talvez você seja portador de uma doença grave, perigosa, contagiosa - mas que tem cura e deve ser tratada com urgência. Talvez este seja um dos mais sérios problemas da humanidade: ficar adulto.

Devo chamar a atenção que o problema não é “envelhecer” - até porque ficar mais velho não é ruim. Ao contrário: as experiências que a vida nos traz, o aprendizado que construimos ao longo de anos, os amigos que fazemos nessa caminhada, os prazeres que descobrimos com o amadurecimento das ideias... tudo isso nos torna mais sábios, mais ricos, mais fortes - e nada disso é ruim. A grande questão é como envelhecer sem ficar antiquado.

O adulto pensa muito, racionaliza tudo, mede e pesa todas as coisas, sempre espera algo em troca... Talvez por estes motivos, Jesus preferiu os pequeninos e disse que “só entra no céu quem for como criança”. Afinal o Reino de Deus é a manifestação da gratuidade, a expressão da gratidão, a vivência da Graça.

Nesse sentido, podemos dizer que há um problema seriíssimo quando crescemos e “perdemos a perspectiva infantil”. Porque quando se deixa de ser criança, o mundo perde a cor, o homem perde a graça, a vida perde o sentido. Os “crescidos” podem até saber muitas coisas, mas sábios são os pequenos.

Imaginar a vida à partir do ponto de vista da criança é sonhar um mundo novo, é fazer um amanhã melhor, é acreditar em um futuro mais bonito. E isso se dá em atitudes simples, em gestos pequenos - ousados e gratuitos.

No dia em que homens e mulheres redescobrirem o prazer de tomar banho de chuva; andar de mãos dadas; encantar-se com o pôr do sol; admirar a lua cheia; andar descalço; rezar de olhos fechados; ler um bom livro; balançar-se numa rede; ir ao cinema; contar estrelas; conversar com “outra criança”; visitar um amigo(a); dizer “eu te amo”; acariciar um animal; tomar sorvete; chorar de rir; dormir sem se preocupar com a hora de levantar; sentir a brisa; olhar o mar... seremos um novo povo.

“Criançalizar o mundo” - essa é a ideia!

Transformar o mundo começa em você.

Huuummm! Que cheirinho de pipoca....

 

A Direção